Castelinho dos Quadrinhos

A REDE: Anacrônico
15 de agosto de 2015
O TEMPO NÃO PARA: Zênite
20 de agosto de 2015

Castelinho dos Quadrinhos

Eram os anos 90 quando alguns jovens alunos do Estúdio Icongrafx, aguardavam ansiosamente a chegada do mestre Bill Sienkiewicz no evento Comic Mania que acontecia precisamente no Castelinho do Flamengo. Com fome, cansados, com a distância os separando de suas casas na Baixada, aqueles garotos sonhavam em poder um dia trabalhar com quadrinhos no Brasil.
Vinte anos depois, aqueles jovens se tornaram adultos, constituíram famílias, cabendo neste momento todo um discurso sobre poderes e responsabilidades. Ainda assim, parecia utopia a ideia de ser quadrinista por estas terras tupiniquins. Mesmo assim, eles nunca deixaram de acreditar em seus sonhos. Afinal, os quadrinhos existem para isso.
O que tudo isso tem haver com o Capa Comics e o Castelinho do Flamengo? Sabe aqueles garotos do começo da história? Em breve, muito breve, o Castelinho será a nova casa deles. O Castelinho do Flamengo vai se tornar a nova fortaleza dos Capas com Oficinas de Quadrinhos!
Nos sentimos imensamente honrados e abraçados pelo Rio de Janeiro. Em breve divulgaremos mais informações. Por hora, continuamos sonhando acordados. A todo vapor. Avante Capa Comics! Da Baixada para o mundo.

Foto: Leonardo Martins

Foto: Leonardo Martins

4 Comentários

  1. Puxa ,parabéns galera, de verdade. Acompanho o trabalho de você há um bom tempo e vocês demonstram não só qualidade técnica e artística mas levam consigo a região que pertencem. Isso é lindo. Parabéns pelos eventos de lançamento e agora por esta grande parceria. Abraços.

  2. rita de cassia disse:

    Super feliz, João. Beijo grande em toda a tchurma. E isso aí, da Baixada para o mundo!!!! Muito orgulhosa.

  3. William Ribeiro disse:

    Meus parabéns equipe CAPA!!!
    Que esse seja o primeiro de muitos espaços dedicados a construção de quadrinhos nacionais!

  4. Ísis Alves disse:

    Parabéns Capas!!! Tenho acompanhado o trabalho de vocês e estou encantada.
    Sou do Rio de aguardo ansiosamente por essa Oficina. Que venham essa e muitas outras! 🙂

Deixe um comentário